Ano X nº 146 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


Trajetória de um músico

A vida de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, virou documentário. O filme resgata momentos precisos de uma carreira de 20 anos de sucesso e uma tragédia. “Nesse estágio pós-acidente é tão intensa a alegria do retorno, de abrir os olhos e estar vivo de novo, que eu quero celebrar isso com eles. Para as pessoas que expressaram tanto carinho, tanta gente, eu gostaria de abrir esse panorama com a luz da solidez e da alegria familiar”, comentou o cantor e compositor em entrevista para promover o documentário ao site G1.

O acidente a que Herbert Vianna se refere comoveu todo o País. Em fevereiro de 2001, quando voava na região de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, o ultraleve que o cantor pilotava caiu no mar. Sua mulher, Lucy, morreu no local, e Herbert Vianna foi hospitalizado em estado grave. Foram meses de uma recuperação que o Brasil todo acompanhou através da mídia. 

Sua mulher e mãe de seus filhos é uma presença forte no documentário. De todas as marcas que o acidente deixou, será que essa foi a mais forte? “Sim, durante muito tempo, obviamente, foi a ausência da Lucy. Mas ela sempre foi uma pessoa tão intensa, alegre e inteligente que eu me vejo elaborando respostas mentais do que ela diria, de que ela não suportaria me ver como um lacrimogêneo, lamentando, e que eu tenho que me empenhar no dia a dia das crianças, na música e nos serviços da casa. E eu tento, dessa maneira, ser um ótimo antilacrimogêneo”, disse Herbert Vianna.

O Herbert Vianna do documentário tem essa cara: positiva e olhando sempre para frente. "Acho que a gente vai continuar tocando e gravando as composições. É como o Herbert diz: na hora em que ninguém quiser nos ouvir, vamos ficar tocando em casa", contou o “paralama” Bi Ribeiro. “A expressão que eu concebi é que a nossa trajetória não vai ter um ponto final. Ela vai ter um ponto de exclamação”, revelou Herbert Vianna.

Fonte: G1





Edição 146 - 16/10/2009

 

 

LEIA MAIS SOBRE LAZER&CIA


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito