Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 148 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

LAZER&CIA

Edição 148 - 18/12/2009

 

Uma prévia do Oscar

O drama Bastardos Inglórios e o musical Nine lideraram as indicações ao 15º Critic's Choice Movie Awards, anunciadas nesta semana, com 10 indicações cada. Organizado pela Associação de Críticos de Cinema e Televisão, o Critics' Choice Awards funciona como uma das previsões mais confiáveis de sucesso no Oscar. Em 2009, o vencedor do prêmio foi Slumdog Millionaire, que acabou levando a estatueta de melhor filme, em fevereiro. O filme de ficção científica em 3D Avatar ficou com nove indicações, enquanto The Hurt Locker e Amor sem escalas receberam oito indicações cada.

Os prêmios, que serão entregues em 15 de janeiro em uma cerimônia transmitida do Hollywood Palladium pelo VH1, passou este ano de 17 para 25 categorias, acrescentando sete prêmios técnicos e separando a categoria de roteiro para original e adaptado. Como o grupo de críticos responsáveis pela entrega do prêmio também inclui categorias de gênero como melhor ator/atriz jovem, abriu-se a porta para várias indicações concomitantes. Saoirse Ronan, por exemplo, atriz de 15 anos que faz o papel de uma garota assassinada em Um olhar do paraíso, tem duas indicações, a de melhor atriz e de melhor atriz jovem.

Up - Altas Aventuras foi indicado na categoria melhor filme e melhor filme animado. E três dos indicados na categoria ação - Avatar, Bastardos inglórios e Locker - também foram incluídos na categoria de melhor filme. Concorrendo ao prêmio de melhor filme estão Avatar, Sedução, Um olhar do paraíso, Bastardos inglórios, Invictus, Nine, Precious, A Single Man, Up - Altas Aventuras e Amor sem escalas.

Na categoria de melhor ator foram indicados: Jeff Bridges, no papel de um cantor country em Crazy Heart; George Clooney em Amor sem escalas; Colin Firth, que interpretou um homossexual em A Single Man; Morgan Freeman, que encarna Nelson Mandela em Invictus; Viggo Mortensen, que leva nas costas The Road como um pai que luta em um mundo pós-apocalíptico; e Jeremy Renner, no papel de um soldado em Locker.

O prêmio de melhor atriz está sendo disputado entre Emily Blunt, que mostra como foi a ascensão da rainha Vitória em The Young Victoria; Sandra Bullock, no papel de uma esposa suburbana que abriga um adolescente em O Lado Cego; Carey Mulligan, como uma jovem estudante dando os primeiros passos no mundo adulto em Sedução; Ronan, cuja personagem olha para sua vida passada em Um olhar do paraíso; Gabourey Sidibe, que interpreta o papel-título de uma adolescente que sofre abusos em Precious; e Meryl Streep, no papel da chef Julia Child em Julie & Julia.

Kathryn Bigelow foi a única mulher indicada para a categoria de melhor direção por seu trabalho em Locker. Ela concorre com James Cameron em Avatar; Lee Daniels em Precious; Clint Eastwood em Invictus; Jason Reitman em Amor sem escalas; e Quentin Tarantino em Bastardos Inglórios. A temporada pré-Oscar esquenta ainda mais quando são anunciadas as indicações para o Globo de Ouro.

Fonte: O Globo


 

 

 

VEJA MAIS EM LAZER&CIA

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels