Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 151 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

LAZER&CIA

01/03/2010

 

L I V R O S

Armando Stelluto Jr.

 

 

Um certo verão na Sicília

 

A história contada pela autora Marlena de Blasi é fascinante, linda. “Um certo verão na Sicília” pertence à linha de obras que demandam intenso trabalho de pesquisa, daí a coerência e o volume informativo que disponibilizam ao leitor. Ficção séria exige investigação, estudo, profundidade. Blasi fez tudo isso e muito mais: escreveu de maneira envolvente, porém sem muitos rodeios, soube dosar a emoção e não pesou na mão. Blasi, que já escreveu dois livros de memórias e dois sobre a cozinha italiana, além de ser consultora em vinhos e residir na Itália, descreve neste uma história cheia de vida e amor nas montanhas da Sicília, como é próprio do seu povo. Sua obra maravilhosa tem dor, miséria, amor, riqueza e cenário deslumbrante.

“Um certo verão na Sicília” conta como a menina Tosca foi trocada por seu pai por um cavalo do príncipe Leo quando ela tinha 9 anos. Da raiva ela passou ao carinho e depois para o amor do príncipe. Vem a Segunda Guerra Mundial, que estraga tudo. Passado o conflito a miséria vem a cavalo. Mas, depois, eles transformam um vilarejo de mulheres enjeitadas com educação, bem-estar e um novo conceito de propriedade. Em seguida, entra em cena a Máfia para fazer o que faz de melhor – terror e horror. Em meio a um amor atropelado, Tosca Brozzi levanta a Villa Donnafugata e faz dela um ícone de respeito e trabalho nas montanhas.

Além de amor, luta e muita simplicidade, a obra de Marlena De Blasi traz para o leitor uma espécie de aromas, sabores e tradições da Sicília. A ambientação, então, é deslumbrante.

 

Ficha técnica:

Um certo verão na Sicília
De Marlena De Blasi
270 páginas
Editora Objetiva
R$ 26,00

 

 

VEJA MAIS EM LAZER&CIA

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels