Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 151 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

LAZER&CIA

01/03/2010

 

 

Tom Zé lança o CD e DVD O Pirulito da Ciência

O cantor, compositor, músico experimental e jardineiro Tom Zé lançou pela Biscoito Fino o DVD “O pirulito da ciência”, Tom Zé & Banda Ao Vivo. Uma verdadeira retrospectiva que carrega além de 24 composições importantíssimas de sua carreira, casos divertidos de episódios de sua vida, imagens, palavras e melodias de um dos artistas mais importantes da música brasileira de todos os tempos.

A sintonia com sua excelente banda está exposta. Entre as execuções de canções memoráveis estão  , Heim? e Ui (você inventa) do aclamado álbum “Estudando o Samba”, de 1975. Brilham também, dentre outras, Augusta, Angélica e Consolação e Brigitte Bardot (do disco “Todos os Olhos”, de 1973), Menina Jesus (do disco “Correio da Estaçao do Brás”, de 1978), São São Paulo e Parque industrial (do disco de estreia “Grande liquidação”, de 1968), Fliperama (do CD “The hips of tradition”, de 1992, de onde o termo “O Pirulito da Ciência” foi extraido e acabou virando o título do projeto) e a recriaçao/ encenaçao de João nos tribunais/ O céu desabou/ Síncope Jãobim, faixas do mais recente trabalho, o CD “Estudando a Bossa”, de 2008.

As filmagens do DVD aconteceram em São Paulo, em 2009, no Teatro da Fecap.

Direção e produção: Charles Gavin
Co-direção: Pietro Sargentelli.
Cenário e Figurinos: Laura Andreato.
Coordenação Geral: Joana Hime
Produção executiva: Oscar Rodrigues Alves

Um pouco de Tom Zé – Seu nome de batismo do cantor, compositor e arranjador baiano é Antônio José Santana Martins. É considerado uma das figuras mais originais da música brasileira. Participou ativamente da Tropicália nos anos 60. Passou a década de 1970 e 1980 avançando ainda mais seu pop experimental em álbuns relativamente herméticos, sem atrair a atenção do grande público. No final dos anos 1980, é “descoberto” pelo músico David Byrne (ex-Talking Heads), em uma visita ao Rio de Janeiro, que lança sua obra nos Estados Unidos, para grande sucesso de crítica.

Lentamente sua carreira se recuperou e Tom Zé passou a atrair platéias da Europa, Estados Unidos e Brasil, especialmente após o lançamento do álbum “Com Defeito de Fabricação”, em 1998 (eleito um dos dez melhores álbuns do ano pelo The New York Times).

Fonte: Biscoito Fino

 

 

 

VEJA MAIS EM LAZER&CIA

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels