Ano X nº 146 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


E-commerce: em 10 anos, cresceu 15%.
Até 2014, mais 30%

O comércio eletrônico está ganhando espaço pela comodidade proporcionada de poder comprar sem filas, sem trânsito e sem precisar sair de casa e pelo numero de ofertas oferecidas na rede. Com isso, nos últimos 10 anos o e-commerce apresentou um crescimento de 15% em todo o território nacional. Para os próximos cinco anos, o aumento esperado é de 30%.

Em 2008, o segmento apresentou um faturamento considerável de R$ 8,2 bilhões. A expectativa é de que, agora, esse valor atinja a marca dos R$ 10,5 bilhões. O aumento do faturamento está atrelado ao crescimento do número de empresas que possuem lojas virtuais, pois 10 mil empresas brasileiras estão vendendo na internet, um número ainda tímido quando considerado que ele representa apenas 6% do total de varejistas do País.

A conseqüência desse crescimento é o constante aumento do investimento em publicidade na web, que em 2008 registrou um aumento de 44%. No Reino Unido, o investimento publicitário na Internet já superou o da televisão, no primeiro semestre deste ano.

Dica do especialista Reinaldo Martins, da Tray Sistemas: para quem está planejando atuar no comércio eletrônico, deve-se investir principalmente na qualidade dos serviços de atendimento ao cliente e entrega de produtos. "Esses fatores interferirão diretamente na opinião que os clientes estabelecerão sobre o seu negócio e influenciarão na decisão da realização de uma segunda compra e indicação de sua loja para outros clientes", conclui.

 

 

Veja mais notícias de NA REDE

 

Ed145_11/09/2009



 


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito