Ano X nº 146 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


Google e Apple são as marcas
mais influentes do mundo

O estudo da Sysomos se difere da Interbrand por levar em consideração as mídias sociais, mas as marcas figuram em ambas as listas.

    

Depois de seu presidente ser considerado a pessoa mais influente no mercado de TI, agora é a vez da Apple aparecer como uma marca influente no mundo das mídias sociais. Um estudo promovido pela Sysomos indica o Google marca mais influente e a Apple em segundo lugar, na frente de empresas como Microsoft (3ª posição), HP (5ª), Intel (6ª) e até mesmo Disney (8ª).

A Sysomos diz-se motivada pela fato de que seu estudo é mais abrangente do que 0 100 Melhores Marcas Globais (100 Best Global Brands) produzido pela Interbrand e publicado recentemente pela Business Week. Segundo a Sysomos, o estudo da Interbrand não leva em conta a atividade em mídias sociais e sentimento “on-line”. Segundo a empresa, os dois rankings não têm uma relação direta e a única empresa que ocupou o mesmo lugar nas duas listas foi a Microsoft (terceira posição).

De fato, na lista da Interbrand, a Apple está na 20a. posição; a Google, líder no ranking da Sysomos, está em 7º. As 10 primeiras posições do ranking da Sysomos, batizado de “World’s Leading Brands by Social Media Presence” (Marcas Líderes no Mundo por Presença nas Mídias Sociais) são ocupadas por Google, Apple, Microsoft, BMW, HP, Intel, Honda, Disney, Samsung e Toyota, nessa ordem.

Fonte: Geek

 

Veja mais notícias de NA REDE

 

Ed146_23/10/2009



 


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito