Ano X nº 147 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


Dicas para ajustar a interface do Windows 7

O novo sistema operacional da Microsoft traz muitas funções e ferramentas que aumentam a produtividade e melhoram o controle de energia no sistema. Porém, alguns ajustes podem ser feitos para facilitar e melhorar a eficiência da máquina e a área de trabalho.

Utilize papéis de parede e temas escondidos – Quando você instala o Windows 7 pela primeira vez, o sistema pergunta sua língua, horário local e moeda. Baseando-se nessas respostas, ele instala um pacote de papéis de parede e temas relacionados ao seu país, com imagens de paisagens. Porém, ficam escondidos no sistema planos de fundo com imagens de outros países de língua latina e portuguesa. Geralmente você não tem acesso a esses arquivos, mas existe um caminho bem simples para você conseguir instalar e usá-los.

  1. Na caixa de busca, dentro do menu Iniciar, digite: C:\Windows\Globalization\MCT, e pressione Enter. (Observação: Se o seu Windows 7 estiver instalado em outra partição que não C:, substitua pela letra correta então)

  2. O Windows Explorer irá abrir e exibir uma lista de subpastas sob este diretório. Cada subpasta contém os papéis de parede respectivos de cada país relacionado. Para cada imagem que quiser usar, acesse a subpasta do país e abra a pasta Temas e dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre a figura desejada

  3. Esta ação irá instalar um atalho desta imagem nas propriedades da sua área de trabalho e você poderá usá-la como plano de fundo

Organize sua área de trabalho – Se você frequentemente roda múltiplos programas simultaneamente, sua área de trabalho pode ficar realmente confusa. Especialmente quando está trabalhando em apenas um programa e quer minimizar todas as outras janelas – nas versões anteriores do Windows era necessário minimizá-las individualmente.

Com a função “shake” do Windows 7 você consegue minimizar todas as janelas abertas, com exceção daquela que estiver usando. Clique sobre a barra de título da janela que quer manter aberta e deixe o clique pressionado; então balance o mouse de um lado para o outro até que todas as outras janelas fiquem minimizadas na barra de tarefas. Para abrir todas novamente, basta repetir o processo.

Receba um relatório de eficiência de energia – Você possui um notebook e quer que a bateria dele dure mais? O Windows 7 possui uma ferramenta que irá examinar a energia usada pelo seu portátil e dará recomendações sobre como melhorar a capacidade da bateria:

  1. Abra um prompt de comando (faça login como Administrador). Para abrir esse prompt, digite "cmd" na caixa de busca do menu Iniciar, e quando o ícone cmd aparecer, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”;

  2. Na linha de comando digite o seguinte: powercfg -energy -output\Folder\Energy_Report.html (\Folder deve ser substituído pelo nome da pasta onde quer que o relatório seja armazenado)

  3. Por cerca de um minuto o Windows 7 irá examinar o comportamento do seu notebook. Então irá analisar e criar um relatório em formato HTML dentro da pasta que foi especificada. Clique duas vezes sobre o arquivo e você verá o relatório – e siga as recomendações para melhorar o desempenho de energia.

Modifique o UAC – O Controle de Contas do Usuário é uma ferramenta de segurança do sistema e foi uma das vilãs do Windows Vista – suas constantes mensagens de alerta perguntando por permissões para continuar determinada operação irritavam os usuários. No Windows 7 essa função foi modificada e não atrapalha tanto quanto no Vista, mas mesmo assim você ainda pode melhorá-lo.

  1. Abra o Painel de Controle e acesse as Contas de Usuários e Segurança;

  2. Clique em Contas de Usuários e então clique em Modificar configurações do Controle de Contas de Usuário;

  3. Na tela use o slider para selecionar o nível de proteção que quer. São quatro níveis:

Sempre notificar: Pense nessa opção como a mais clássica. Funciona como o UAC do Vista: quando fizer mudanças no sistema, quando instalar um software ou quando um programa tenta fazer uma modificação em seu sistema, um prompt irritante aparece na tela.

Padrão – Notificar apenas quando programas tentarem mudar meu computador: Esta opção só irá incomodá-lo caso algum programa tente fazer uma modificação em seu sistema, então um prompt de alerta irá aparecer.

Notificar apenas quando programas tentarem mudar meu computador (sem alerta): Esta opção é igual a Padrão, com uma diferença: ela não irá emitir alertas e nem travar a sua área de trabalho avisando sobre um programa tentando mudar algo no sistema.

Nunca notificar: Nesta opção o UAC será totalmente desativado, o que irá desproteger o sistema e pode acarretar em problemas de seguranças para alguns usuários.

Fonte: PC World

ED. 147 - 17/11/2009

 

 

 

Veja mais notícias de NA REDE

 

 


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito