Ano X nº 147 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


YouTube anuncia vídeos em full HD

O YouTube anunciou que oferecerá mais qualidade aos vídeos em alta definição publicados no site, que apresentarão imagens em full HD. De acordo com o diretor de gerenciamento de produto do site Hunter Walk, a novidade estará disponível nos próximos dias.

O anúncio foi feito na sexta-feira (13), durante o evento “NewTeeVee” realizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Além da maior qualidade dos vídeos, que atualmente têm definição máxima de 720p, o site lançará um novo player para que o conteúdo seja apresentado em tela cheia, tanto em monitores de computador quanto nos televisores compatíveis com imagens em alta definição.

Atualmente, 10% dos vídeos do site apresentam alta definição e o lançamento quer aumentar essa fatia, de acordo com Walk. O YouTube também planeja criar um player de vídeo que não seja baseado em Flash e, sim, em HTML5 o que, segundo o diretor, aumentaria o número de acessos ao site.

O usuário que já envia vídeos em alta definição para o YouTube, até mesmo em full HD, não precisará enviá-los novamente para visualizá-los nesta qualidade. Walk afirmou que o site armazena o conteúdo em 1080p, mas os converte para a definição de 720p. Quando o serviço de full HD estiver disponível, os vídeos nesta definição aparecerão automaticamente no site.

Fonte: G1

 

 

ED. 147 - 17/11/2009

 

 

Veja mais notícias de NA REDE

 

 


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito