Ano X nº 147 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


USP tem novo reitor

João Grandino Rodas (foto) é o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP). A nomeação de Rodas, em decreto assinado pelo governador José Serra, foi publicada nesta sexta-feira (13/11), no Diário Oficial do Estado. O 25º reitor da USP, que assumirá a Administração Central da Universidade no dia 26 de novembro, é o atual diretor da Faculdade de Direito. Rodas disputava a posição com Glaucius Oliva, diretor do Instituto de Física de São Carlos, e Armando Corbani Ferraz, pró-reitor de Pós-Graduação.

Desde 2006, João Grandino Rodas é diretor da Faculdade de Direito. Na USP ainda é representante titular da Comissão de Orientação da Cátedra Anvisa / USP de Vigilância Sanitária e membro do Comitê de Administração do Fundo Ryoichi Sasakawa de Bolsas para Líderes Jovens. Atualmente, é membro do conselho diretor da Fulbright Comissão para o Intercâmbio entre os Estados Unidos e o Brasil, do tribunal administrativo do Sistema Econômico Latino-americano (Sela), do Tribunal Permanente da Revisão do Mercosul e da Comissão Jurídica Interamericana da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Com um orçamento anual de cerca de R$ 2,8 bilhões, o novo reitor da USP precisará pensar em políticas que contemplem as 40 unidades nos 7 campi espalhados na capital e no interior paulista.

Fonte: Agência USP

 

Ed. 147 - 13/11/09

 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE PROFISSÃO

Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito