Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 149 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

PROFISSÃO
Edição 149 - 11/01/2010

 

Newton Miranda de Carvalho (MG)
é o novo presidente da ABO Nacional

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional) tem nova Diretoria a partir de hoje (8/1). Tomou posse como presidente do Conselho Executivo Nacional (CEN) da entidade para a Gestão 2010-2013 o cirurgião-dentista mineiro Newton Miranda de Carvalho, sucedendo Norberto Lubiana (ES). Também assumem os cirurgiões-dentistas Manoel Jesus Rodrigues Mello (CE) como vice; Marco Aurélio Blaz Vasques (RO), secretário-geral; e Wesley Borba Toledo (DF), tesoureiro-geral, além dos novos vice-presidentes regionais, membros do Conselho Fiscal Nacional (CFN) e suplentes – a relação completa pode ser acessada no portal da entidade (www.abo.org.br). A posse solene acontece no dia 5 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG).

Eleita no último mês de novembro, com a chapa única ABO de Todos, a nova Diretoria é formada por representantes de Seções de diversas regiões do País, e pretende descentralizar ações, através da participação ativa dos cinco novos vice-presidentes regionais, para alcançar os objetivos detalhados em seu plano de metas, que concentra ações em seis grandes áreas:

1. Implantação de política de valorização institucional para as ABOs

2. Implantação de política administrativa mais moderna e transparente

3. Implantação de política de responsabilidade sócio-ambiental

4. Estabelecimento de política legislativa da ABO Nacional

5. Estabelecimento de política voltada aos associados

6. Adequação das normas legais da entidade

Todas as metas definidas pela nova gestão seguem a missão da ABO, que é “promover a Odontologia nacional e internacionalmente, valorizar o cirurgião-dentista no contexto técnico-científico e sociocultural e contribuir com a política de promoção de saúde bucal da população”.

Mais informações: www.abo.org.br

 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE PROFISSÃO

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels