Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 149 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

PROFISSÃO
Edição 149 - 25/01/2010

 

Congresso FDI’2010, em Salvador (BA), apresenta programação científica

Chamando a atenção para a necessidade de se ter a saúde bucal como preocupação urgente nas agendas políticas das lideranças mundiais, o Congresso FDI’2010, que acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, em Salvador (BA), adotou como tema Saúde Oral para Todos – Desafios e Soluções. Os mais de 15 mil participantes esperados terão à sua disposição cerca de 100 atividades científicas, que já podem ser conferidas no Portal ABO (www.abo.org.br), além de outras que ainda estão sendo finalizadas.

Além da saúde oral pública e da educação em saúde, a programação do evento explora os avançados da Odontologia clínica, da formação acadêmica e da pesquisa científica. Além de todas as regiões do Brasil, os conferencistas do FDI’2010 vêm da Holanda, Tailân­dia, China, EUA, Reino Unido, Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha, Suécia, Peru, França, Japão, Índia, Canadá, Nova Zelândia, Re­pú­blica Dominicana, Suíça e África do Sul, estando portanto todos os continentes representados.

Multidisciplinar e multimídia

A multiplicidade científica e cultural da programação do FDI’2010 também vai se beneficiar do aumento do uso de multimídia interativa, com tecnologia de comunicações e transmissões em rede. Segundo a organização do congresso, o objetivo é englobar e refletir a crescente consciência dos governos nacionais, comunidades locais e indivíduos de que a saúde oral é frequentemente negligenciada, mesmo sendo de importância crucial para todos. “O programa científico foi estruturado para contemplar a maioria dos temas relativos à profissão, sempre objeti­vando a conexão da missão de responsabilidade social da FDI de promover saúde oral para a população mundial”, explica o presidente do congresso, Norberto Francisco Lubiana.

O presidente da FDI, Roberto Vianna, endossa as considerações de Lubiana. “O programa científico foi desenvolvido para permitir uma visão ampla da Odontologia clínica e para melhorar a condição de saúde oral globalmente com estratégias científicas seguras”, garante. Segundo Vianna, a programação está virtualmente dividida em quatro eixos temáticos: mais recentes atualizações do estado das patologias orais ao redor do globo; avanços em medidas preventivas de naturezas pública e privada; desenvolvimento de matérias e técnicas operatórias em todas as especialidades da Odontologia clínica; e novas oportunidades de interação com outros profissionais da saúde. O primeiro latino-americano eleito presidente da entidade máxima odontológica enfatiza o papel da ABO na organização do maior evento odontológico do planeta. “Para apresentar esse patamar de qualidade, a FDI tem a sorte de poder trabalhar com a ABO Nacional, que respeitamos pela superior qualidade do serviço prestado à população brasileira assim como o permanente aprendizado de seus membros.”

Política, ciência e tecnologia

A programação do FDI’2010 contempla duas Assembleias Gerais com as lideranças odontológicas de mais de 140 países, três fóruns abertos e outras reuniões das diversas comissões e organizações filiadas à FDI, que ajudam a definir os rumos da promoção da saúde bucal ao redor do mundo, como IADR, IFDEA e entidades de especialistas, além da Feira Odontológica Mundial da FDI, que, em parceria com a Interna­tional Dental Manufacturers Asso­ciation (IDM) e a Abimo, representante da indústria brasileira, vai receber mais de 300 companhias globais da indústria odontológica.

Mantenha-se informado

Atualizações contínuas sobre a programação do FDI’2010 e muitas outras informações estão disponíveis no site da entidade mundial (www.fdiworldental.org), em Future Congresses, e no Portal ABO (www.abo.org.br).

 

 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE PROFISSÃO

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels