Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 149 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

PROFISSÃO
Edição 151 - 01/03/2010

 

Inscrições on-line para o FDI’2010

As inscrições para o Congresso Mundial da Federação Dentária Internacional, que acontecerá em setembro deste ano em Salvador (BA), já podem ser feitas pelo site www.fdi2010.com.br. Já estão também on-line as programações científica e social, entre outras informações. CDs brasileiros e latino-americanos pagam preços especiais

Já está no ar o site oficial do Congresso Mundial da Federação Dentária Internacional (FDI) de 2010, que acontecerá em Salvador (BA), de 2 a 5 de setembro (www.fdi2010.com.br). Agora já é possível fazer as inscrições para o evento pela internet, assim como consultar toda a programação científica e social, entre outras informações. Em breve, o site estará em inglês e espanhol.

Como a ABO representa na FDI todos os profissionais brasileiros, os preços especiais na inscrição são válidos para todos os CDs do País, e as inscrições feitas até o dia 29 de março têm desconto (R$ 270,00). Este é o mesmo valor pago pelos latino-americanos, enquanto que para os demais estrangeiros é de 365 euros.

O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito (Visa, Master e Diners), sendo que, pelo cartão, é possível parcelá-lo em até três vezes. A taxa de adesão inclui acesso a todas as atividades da programação científica, à exposição comercial, à solenidade de abertura e à documentação e pasta do congresso. Para os cursos pré-congresso, que acontecem no dia 1º de setembro, é preciso fazer inscrição à parte.

O FDI’2010 deve reunir cerca de 10 mil participantes em Salvador, não só do Brasil, mas também América Latina e outros países. Os congressistas terão acesso à programação ampla e diversificada, com cerca 100 atividades científicas, ministradas por especialistas de diversas partes do mundo.

A feira comercial também é um grande atrativo do evento, pois vai reunir cerca de 300 expositores de todo o mundo, sendo uma grande oportunidade para o setor odontológico nacional apresentar seus produtos, e também para os profissionais terem contato com as novidades do mercado.

Durante o congresso estarão reunidos ainda, na Assembleia Geral, os delegados representantes de associações odontológicas dos mais de 140 países que compõem a FDI. Também se reúnem no evento a International Dental Manufactures (IDM), que representa a indústria mundial, e outras instituições e entidades odontológicas de todo o mundo.

 

Sucesso antecipado

No Brasil, o FDI’2010 foi lançado oficialmente no dia 31 de janeiro, em evento que reuniu representantes da indústria e comércio odontológicos, além do presidente e do diretor executivo da FDI, o CD brasileiro Roberto Vianna e David Alexander, respectivamente, da presidente da International Dental Manufactures (IDM), Pam Clark, de Newton Miranda de Carvalho, presidente da ABO Nacional, que promove o congresso no Brasil, e Paulo Roberto Ramos de Souza, representante do setor odontológico da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo).

Logo após uma apresentação sobre o congresso, foram abertas as vendas e reservas de estandes, já com grande procura pelos expositores. Nos dias seguintes, o interesse por espaços na exposição continuou alto no estande que FDI e ABO dividiram no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), que aconteceu de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Ao fim do evento, a organização já estava com 60% dos estandes reservados..

“O Brasil tem destaque internacional hoje, com a realização da Copa em 2014, das Olimpíadas em 2016 e também do FDI’2010. Este evento é uma importante oportunidade para o Brasil mostrar seu papel ao mundo”, disse Pam Clark.

Este entusiasmo também é compartilhado pelo presidente da ABO Nacional. “Este é o momento de mostrarmos para o mundo o que temos em ciência e tecnologia. É um momento de intercâmbio entre os congressistas e de intercâmbio comercial”, disse Carvalho.

Mais informações: www.fdi2010.com.br

 

 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE PROFISSÃO

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels