Ano X nº 147 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

 

Grávidas devem receber vacina contra gripe suína, diz OMS

Mulheres grávidas e outras pessoas em situação de risco no hemisfério norte devem ser vacinadas contra o vírus H1N1, da gripe suína, quando o tempo começar a esfriar, com a chegada do inverno a essa parte do mundo, diz a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS insiste que a vacina não causou efeitos colaterais incomuns em centenas de pessoas que já a receberam em todo o mundo. “Certamente, o fato de que a vacina não está sendo usada por aqueles que teriam acesso a ela e que teriam prioridade nos preocupa, sim”, disse o porta-voz do órgão, Gregory Hartl.

Pelo menos 5.712 pessoas morreram por causa do vírus causador dessa gripe. Funcionários de serviços de saúde, grávidas e pessoas com problemas como asma são consideradas de alto risco para a doença, e devem receber prioridade na imunização.

Uma epidemia de gripe na Ucrânia – com mais de 250.000 casos registrados e 70 mortes até agora – pode ser um “alerta antecipado” à medida que o inverno boreal se aproxima, disse a OMS. “A epidemia na Ucrânia pode ser um indicativo de como o vírus pode se comportar no hemisfério norte durante a temporada de inverno, particularmente na situação de atendimento à saúde tipicamente encontrada na Europa Oriental”, enfatiza nota divulgada pela organização.

 

 

Fonte: Reuters

 

 

Edição: 147 - 06/11/2009

 

VEJA MAIS SOBRE SAÚDE


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito