Ano X nº 147 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

 

EUA lançam nova vacina nasal contra o vírus da H1N1

 

Os EUA comunicaram recentemente o lançamento do primeiro lote de vacinas contra o novo vírus da gripe suína (H1N1). O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou que serão vacinadas em um primeiro momento 3,4 milhões de pessoas em e até dezembro de 2009, espera-se alcançar a marca das 195 milhões de doses distribuídas em todo o país.

Entretanto, além das humanas, cuja tecnologia de vacinas em spray é chamada de FluMist, algumas vacinas veterinárias também contam com mecanismos de aplicação semelhantes, como a Bronchi-Shield III da Fort Dodge Saúde Animal, também indicada para a prevenção de Gripe nos cães.

De acordo com o CDC, o grande diferencial destas vacinas é que, além de conferir uma proteção mais rápida, em até 72 horas, elas também são bastante seguras. No caso da vacina Bronchi-Shield III para cães, a mesma é gotejada diretamente nas narinas do animal, evitando o desconforto provocado pelas vacinas injetáveis, que normalmente estão associadas com a formação de nódulos doloridos no local de aplicação.

Gripe canina - Segundo o veterinário Frederico Grigoletto, gerente de Produto da Linha Animais de Companhia da Fort Dodge Saúde Animal, além de conferir uma proteção no local de entrada dos agentes, a Bronchi-Shield III é a primeira e única vacina que contém os três principais causadores da gripe canina. 

Altamente contagiosa, a gripe canina, também conhecida como "tosse dos canis" ou traqueobronquite infecciosa, tem como principais agentes o vírus da Parainfluenza e Adenovirus canino Tipo 2, além da bactéria Bordetella bronchiseptica. Os sintomas são praticamente os mesmos de uma gripe humana: tosse seca, forte e persistente, que pode ser agravada após algum esforço físico ou agitação, causando dificuldades respiratórias e ânsia de vômito.

Método seguro – O profissional afirma que a imunização contra a gripe é o principal e mais seguro método para a proteção dos cães, por isso é importante conscientizar os proprietários para que vacinem antecipadamente os cães contra a gripe, pois vacinar significa proteger, e se antecipar à existência do risco, especialmente no período próximo às férias, quando os animais de estimação viajam com seus donos.

Fort Dodge - A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas e a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Pfizer, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.

 

Edição: 147 - 06/11/2009

 

VEJA MAIS SOBRE SAÚDE


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito