Ano XX nº 240 -

Edição 240

27/10/2017

 

ONG Sorrindo para o Futuro - Amigo da Vez vai à
Joatinga de barco para atender 50 crianças carentes

 

A ONG Sorrindo para o Futuro - Amigos da Vez é formada por dentistas que buscam levar atendimento odontológico a populações carentes e sem acesso à saúde de forma geral. O grupo se desloca até as comunidades que necessitam de atenção à saúde e saúde bucal. Desta vez, a ação Sorrindo para o Futuro será feita por oito voluntários,  na comunidade de Ponta Nega, localizada na Reserva da Joatinga, divisa do Estado do Rio de Janeiro com São Paulo.

O cirurgião-dentista Maurício Querido, que integra o grupo de voluntários e é um dos dirigentes da ONG, explica que esta comunidade é a mais carente de todas as que estão na reserva e as crianças as mais vulneráveis,  pois o acesso é feito apenas por barco. Cerca de 200 famílias vivem na reserva.

Os voluntários ficarão na comunidade durante 5 dias, de 8 a 12 de novembro próximo, compartilhando o dia a dia dessa população. “Será uma experiência única, estar num local privilegiado em beleza natural, mas carente de acesso à saúde e à educação”, afirma Marcelo Querido, um dos diretores da ONG.

A equipe de oito voluntários pretende levar toda a estrutura de consultórios odontológicos portáteis, materiais de consumo e tudo o mais que for necessário para realizar não só o atendimento odontológico (limpeza, restaurações, exodontias, endodontias), mas também atividades de instrução de higiene oral, além da distribuição de kits.

ONG está no kickante, para os 2 consultórios – A ONG Sorrindo para o Futuro: Odontologia Social está no kickante.com.br/sorrindo para a obter recursos destinados à aquisição de dois consultórios móveis que vão beneficiar o tratamento de 50 crianças da Comunidade Cairuçu (RJ. “Com estes dois consultórios poderemos fazer restaurações, limpeza, prevenção, extração, tratamento de canal entre outros serviços a esta e também a outras comunidades carentes”, explica Maurício Querido. Todo o material de consumo para os atendimentos fica por conta dos voluntários.

Para quem quiser aderir ao Sorrindo para o Futuro, contate a ONG no endereço amigosdavez.ong@gmail.com

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels