Ano XX nº 241 -
 
 

Edição 241 - 24/11/2017

 

ONG Amigo da Vez atende 100% da comunidade

  

Os seis cirurgiões-dentistas voluntários da ONG Amigo da Vez atenderam 100% das crianças e adolescentes da comunidade de 200 pessoas de Ponta Negra, localizada na Reservada Joatinga, na divisa do estado do Rio de Janeiro e São Paulo, entre 8 e 12 de neste mês. “Esta é a reserva mais carente de todas e as crianças as mais vulneráveis, pois o acesso é feito apenas por barco”, afirma Maurício Querido, que coordenou e participou da ação. Mais cinco dentistas e outras 10 pessoas da comunidade e da Associação do Cairuçú deram apoio à iniciativa, considerada um sucesso.

A previsão de retornar ao local era para o final de 2018, mas a comunidade pede a volta da equipe ainda no primeiro semestre.

A ONG Amigo da Vez leva toda a estrutura para atendimento, como consultórios odontológicos portáteis e materiais de consumo para realizar não só o atendimento odontológico (limpeza, restaurações, exodontias, endodontias) como também atividades de instrução de higiene oral, além da distribuição de kits.

O Crowdfunding www.kicante.com.br/sorrindo continua aberto para que a ONG consiga ter melhores condições de assistência à saúde dessa comunidade.

 


Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels