Ano X  nº 147  -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

CD brasileiro desenvolve técnica revolucionária
para tratar deformidades faciais sem cirurgia

O cirurgião-dentista Daniel Ianni Filho, mestre em Ortodontia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, (SP) e coordenador do curso de especialização na escola de pós-graduação Alpha Smile, em Campinas (SP) desenvolveu uma técnica revolucionária para tratamento de deformidades faciais sem cirurgia. O tratamento foi tema de abertura da 12ª Jornada Francesa de Ortodontia, que começou ontem (6/11), em Paris (França).

O novo tratamento que promete revolucionar a Odontologia mundial, agora pode ser feito com a utilização de protocolos especiais da técnica desenvolvida no Brasil, o que antes era realizado apenas por meio de cirurgias. A técnica consiste na montagem especial do aparelho ortodôntico e no uso de protocolos e seqüências. O procedimento evita o sofrimento e os riscos de uma cirurgia, como anestesia geral e, consequentemente, os custos são menores e o resultado é o mesmo, explica o CD. O tratamento cirúrgico pode custar até R$ 20 mil. Com a nova técnica o custo cai até cinco vezes. O procedimento, que trata a deformidade esquelética de mordida aberta, denominada de Protocolo Ianni, já é reconhecida internacionalmente.

Dados apontam que as deformidades faciais de mordida aberta anterior atingem cerca de 37% das crianças entre 3 a 9 anos e 6% dos adultos – com maior prevalência na raça negra, em virtude de características específicas da base do crânio. Essa deformidade facial geralmente compromete a estética facial, a fala, a mastigação e tem sérias implicações psico-sociais.

Livro - No livro Mordida Aberta – um desafio, de autoria do CD, há descrição passo a passo de como aplicar a técnica, fotografias e diversos casos clínicos  que ilustram cada protocolo e fase do tratamento.

Serviço

A obra "Mordida Aberta, um desafio!" pode ser adquirido
no site
www.alphasmile.com.br

Livro: Mordida Aberta – Um Desafio

No livro Mordida Aberta – um desafio, o autor Daniel Ianni Filho, escrito em português e traduzido para o francês e inglês, descreve passo a passo como aplicar a técnica que trata a deformidade esquelética de mordida aberta sem cirurgia, denominada de Protocolo Ianni.  A técnica consiste na montagem especial do aparelho ortodôntico e no uso de protocolos e sequências desenvolvidas no Brasil. Mais de 100 fotografias e diversos casos clínicos ilustram cada protocolo e fase do tratamento. Veja matéria publicada na primeira página do JSO.

Serviço

Livro: Mordida Aberta – um desafio! Tratamento de casos esqueléticos, cirúrgicos, sem cirurgia ortognática
Autor: Daniel Ianni Filho
Idiomas: Português, Francês e Inglês
Aquisição: Alpha Smile (
www.alphasmile.com.br), Rua Cumaru, 116, Alphaville, Campinas, SP, (19) (19) 3262-1599 / 3262-1525 

 

Ed147: 06112009

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE BUCAL

 
 

Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito