Ano X  nº 147  -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

Projeto leva saúde bucal a idosos carentes

 

Antonela Tescarollo

 

Contribuir para a inclusão social dos idosos através de ações que o valorizem, que assegurem seus direitos e melhorem sua qualidade de vida são os objetivos principais do

Projeto Velho Amigo - Associação de Amparo ao Idoso, criado em 1999, em São Paulo. Dentre estas ações, sem dúvida, está a atenção em saúde bucal, considerando sua importância para a saúde geral, pois permite que se alimentem melhor, e para a auto-estima e o bem-estar do idoso.

Para realizar o atendimento odontológico de idosos carentes acolhidos nas casas assistenciais que contam com a ajuda do projeto, a associação está procurando cirurgiões-dentistas dispostos a ajudar voluntariamente. O programa de Odontologia do Velho Amigo funciona no esquema de adoção de um sorriso, com os pacientes sendo tratados no consultório de cada profissional, segundo a capacidade e possibilidade de cada voluntário.

O projeto também fecha parcerias com laboratórios de próteses e clínicas de radiologia e documentação odontológica, para que possa ser oferecido um tratamento mais completo aos idosos, já que a maioria deles necessita de próteses dentárias parciais ou totais ou implantes.

 

Muito apoio para muitas ações

O Projeto Velho Amigo é sem fins lucrativos e consegue oferecer uma ampla atenção aos idosos através do estabelecimento estratégico de ações sociais e parcerias. Atualmente o projeto presta assistência a 13 casas de longa permanência para idosos carentes realizando melhorias na infra-estrutura; ações na área da saúde, como atendimentos em especialidades médicas e odontológico, exames e encaminhamento para cirurgias; atividades de recreação e cuidados pessoais; e seminários para divulgar a causa do idoso. As instituições estão localizadas na capital e interior do Estado de São Paulo e, por meio delas, os benefícios chegam a cerca de 800 idosos.

Para realizar tudo isso, a associação fecha parcerias com diversas empresas, para que participem como voluntárias, patrocinadoras de profissionais especializados, ou doando produtos e serviços. Outra forma de conseguir apoio é através de eventos para captação de recursos e divulgação da causa.

Mais informações: www.velhoamigo.org.br

Para saber mais como ajudar: (+11)3071.4040 ou contato@velhoamigo.org.br

 

 

Ed147: 13112009

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE BUCAL

 
 

Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito