Ano XX nº 237 -
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05/07/2017

 

Empresas

Johnson abre espaço para treinar profissionais de saúde no RJ

Johnson & Johnson Medical Devices terá espaço para capacitação de profissionais da saúde dentro do novo Centro de Treinamento Edson Bueno, em parceria com o UnitedHealth Group Brasil e foco na educação profissional e ampliação do acesso às novas técnicas cirúrgicas, para a melhoria dos resultados para os pacientes

A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de expandir seus programas de educação profissional para fomentar o aprimoramento de procedimentos e de técnicas cirúrgicas através de treinamentos inovadores. Com 30m2, o espaço denominado Johnson & Johnson Institute Innovation Room, será dedicado à simulação clínica e, para tanto, conta com simuladores cirúrgicos de realidade virtual, com modelos customizados para a prática de habilidades, e representa uma extensão do Johnson & Johnson Institute, localizado em São Paulo, que abriga o maior centro de simulação cirúrgica virtual da América Latina.

Dados da OMS estimam que até 30% da demanda global de doenças seja cirúrgica, porém cerca de 5 bilhões de pessoas em todo mundo não têm acesso a procedimentos cirúrgicos seguros, acessíveis e no tempo certo. Para a empresa, “a simulação facilita a participação mais ativa do aluno, trazendo oportunidades de repetição, retroalimentação e reflexão, possibilitando um ambiente de aprendizado seguro e, consequentemente, melhores resultados dos serviços prestados ao paciente".

Desde 2010, mais de 23 mil profissionais de saúde foram beneficiados pelos programas de educação profissional do Johnson & Johnson Institute (SP) e seu Centro Satélite, em Recife (PE), e por uma série de parcerias com universidades estabelecidas em toda a América Latina. A inauguração do novo espaço dentro do Centro de Treinamento Edson Bueno ampliará o alcance da empresa neste sentido, reforçando o compromisso com o treinamento de jovens cirurgiões e residentes de instituições locais.

 

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels