Ano VIII nº 129 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


27/5/2008 

Ministério da Saúde habilita e libera recursos para CEOs de SP

O Ministério da Saúde habilitou, na semana passada, quatro Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) nos municípios paulistas de Sumaré, Taubaté, Valinhos e Bauru. Com isso, as cidades passam a receber, a partir de junho, recursos mensais para o custeio dos serviços prestados à população. A iniciativa faz parte do Programa Brasil Sorridente, do governo federal.

Os CEOs funcionarão com três consultórios no município de Valinhos, com quatro a seis nos municípios de Sumaré e Bauru e com sete ou mais em Taubaté, devendo prestar serviços às populações locais, encaminhadas pelas equipes do Programa Saúde da Família, por, no mínimo, 40 horas semanais.

Além disso, o Ministério já está repassando a São Bernardo do Campo (SP) R$ 80 mil para a adaptação do espaço físico onde funcionará o CEO do município. A prefeitura tem agora prazo de 90 dias para concluir a obra e implantar o serviço.

Além de repassar recursos para o custeio dos serviços, o governo federal também financiou a obra e forneceu todos os equipamentos, como cadeiras, refletores, compressores, aparelhos de raio-x dentário, amalgamador e canetas de alta e baixa rotação.

 

Últimas notícias: 27/05/2008



Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito